II Seminário Municipal sobre Educação e Diversidade Reúne Academia para o Debate

26 de setembro de 2015

O complexo esportivo da FVJ esteve lotado na quinta-feira, 24 de setembro, para o II Seminário Municipal sobre Educação e Diversidade – SEDIVA, evento organizado pela Organização da Diversidade Aracatiense – ODARA em parceria com o Governo Municipal e a FVJ.

A SEDIVA é um evento anual que promove a conscientização e respeito acerca da diversidade humana, seja étnica, racial, sexual, cultural, econômica ou de gênero, assim como também promover informações e conhecimentos acerca das políticas e legislações que giram em torno dessa temática. O SEDIVA também engloba: o I Fórum de Formação de Professores com foco na Diversidade e o III Chá da Diversidade Aracatiense.

A convidada do Fórum esse ano foi a senhora Andrea Rossati, ex-coordenadora Estadual de Políticas Públicas LGBT. Ela é especialista e precursora de políticas públicas LGBT no Estado do Ceará.

Andrea relatou em sua fala, muito de sua experiência como ativista dos direitos LGBT e pediu várias vezes que a sociedade entenda a necessidade de tratar os outros como seres humanos. Questões como: a responsabilidade dos educadores em respeitar e fazer com que os outros respeitem alunos que têm a orientação sexual diferente do seu sexo, incluindo também o respeito por diferenças das mais diversas; a luta pelo tratamento humanizado que deve ser feito pelos mais diversos profissionais; a legislação do Ceará, que tornou lei o trato adequado com pessoas LGBT e a quebra de barreiras e preconceitos.

Não é obrigatório gostar de pessoas LGBT, mas você precisa tratá-las como seres humanos e com paz e harmonia no dia-a-dia, explicou Andrea e finalizou: “Como dar amor a quem nos dá sempre a dor? Dar um sorriso a quem nos machuca? Uma rosa a quem nos dá espinhos? Precisamos de profissionais que pratiquem um tratamento humanizado”.

[button title=”Mais fotos” icon=”icon-picture” icon_position=”center” link=”[button title=”Mais fotos” icon=”icon-picture” icon_position=”center” link=”https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1194797810537755.1073742273.553924864625056&type=3″ target=”_blank” color=”#577c6c” font_color=”#ffffff” large=”0″ class=”” download=”” onclick=””]

UniJaguaribe e Sesc se mobilizam para o Dia do Desafio 2022 Encontro aconteceu na noite de ontem, 11 de maio
12 de maio de 2022
Alunos de Administração recebem 1° e 2° lugares no Desafio StartUp Sebrae Divulgação do resultado da primeira fase ocorreu ontem, dia 05 de maio
6 de maio de 2022
Reitoria da UniJaguaribe participa do XIV CBESP em Santa Catarina Serão três dias de imersão e networking, entre os dias 5 a 7 de maio, na cidade de Florianópolis
6 de maio de 2022