fbpx

Palestra os Desafios que Moldam um Líder com José Airton Ponte, o Boris

“O fracasso não pode ser a recompensa daqueles que lutam com dignidade”
4 de maio de 2017

“O fracasso não pode ser a recompensa daqueles que lutam com dignidade”

 

 

José Airton Ponte. Conhece esse nome? Boris. Esse temos certeza que você já viu ou ouviu. Ontem (02), a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebeu, a partir de uma iniciativa do Instituto do Vale do Jaguaribe, a presença do idealizador das Óticas Boris, que veio para ministrar a palestra “Desafios que Moldam um Líder”.

“Nasci com tendência de vender”. A frase ecoou nos quatro cantos do auditório, emitindo o tino empreendedor já percebido desde a infância do Boris. O garoto que começou vendendo óculos como camelô em portas de lojas, hoje vende licenciamento de marcas. Não teve a oportunidade de fazer uma faculdade, mas desde cedo batalhou e hoje se mostra como um exemplo de líder. “Um líder é uma pessoa que conduz um grupo de pessoas a fazer aquilo que ele está fazendo”, complementou ele, que ao longo de sua trajetória de vida conseguiu agregar pessoas e valores que participassem dessa jornada, que hoje resulta na consolidação das Óticas Boris como o maior segmento do Ceará, além de promover o licenciamento da marca com 55 lojas.

Para prestigiar o nosso convidado, o recinto contou com a presença de representantes do Sebrae e CDL de Aracati e municípios do Vale, com nomes como: Charliely Araújo (CDL de Beberibe), Fábio Dantas (CDL de Russas) e Carla Luna (Sebrae de Aracati).  Ainda estavam presentes alunos da instituição, bem como estudantes da Escola Helenita Lopes do Fortim, representados pela Diretora Ana Leda.

Visualizar galeria
FVJ recebe o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES Campanha é relativa aos anos 2021-2022
3 de dezembro de 2021
Confira os resultados do Vestibular FVJ! Prova foi realizada na EEM Francisca Moreira de Souza, no dia 26 de novembro
2 de dezembro de 2021
A FVJ parabeniza as discentes aprovadas no Exame de Suficiência do CFC Exame é obrigatório para o exercício da profissão pelos bacharéis em ciências contábeis
25 de novembro de 2021