“O fracasso não pode ser a recompensa daqueles que lutam com dignidade”
José Airton Ponte. Conhece esse nome? Boris. Esse temos certeza que você já viu ou ouviu. Ontem (02), a Faculdade do Vale do Jaguaribe recebeu, a partir de uma iniciativa do Instituto do Vale do Jaguaribe, a presença do idealizador das Óticas Boris, que veio para ministrar a palestra “Desafios que Moldam um Líder”.
“Nasci com tendência de vender”. A frase ecoou nos quatro cantos do auditório, emitindo o tino empreendedor já percebido desde a infância do Boris. O garoto que começou vendendo óculos como camelô em portas de lojas, hoje vende licenciamento de marcas. Não teve a oportunidade de fazer uma faculdade, mas desde cedo batalhou e hoje se mostra como um exemplo de líder. “Um líder é uma pessoa que conduz um grupo de pessoas a fazer aquilo que ele está fazendo”, complementou ele, que ao longo de sua trajetória de vida conseguiu agregar pessoas e valores que participassem dessa jornada, que hoje resulta na consolidação das Óticas Boris como o maior segmento do Ceará, além de promover o licenciamento da marca com 55 lojas.
Para prestigiar o nosso convidado, o recinto contou com a presença de representantes do Sebrae e CDL de Aracati e municípios do Vale, com nomes como: Charliely Araújo (CDL de Beberibe), Fábio Dantas (CDL de Russas) e Carla Luna (Sebrae de Aracati). Ainda estavam presentes alunos da instituição, bem como estudantes da Escola Helenita Lopes do Fortim, representados pela Diretora Ana Leda.