Programa Tá Valendo recebe homenagem na Câmara Municipal de Fortaleza

Entrega dos certificados aos participantes do programa ocorreu na tarde de ontem (30)
1 de julho de 2022

O programa de TV Tá Valendo é o projeto pioneiro do Instituto Vale do Jaguaribe – IVJ, em parceria com o Centro Universitário do Vale do Jaguaribe – UniJaguaribe, a Casa de Vovó Dedé, Grupo Sinal de Comunicação, Programa de Estudos em Cultura Urbana, Audiovisual e Artes da Periferia (Procura na Periferia), e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Semanalmente, aborda temas e discussões pertencentes ao universo jovem, além de abranger os diferentes pontos de vista dos seus apresentadores, em sintonia com o seu corpo técnico.

Em sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza realizada na tarde de ontem (30), o Tá Valendo teve a honra de receber a homenagem pelos seus 7 anos de história e existência no Vale do Jaguaribe, conforme Requerimento nº 3551/2022, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT). Sobre a solicitação, a parlamentar destaca:“Quis propor esse requerimento como reconhecimento para que saberes possam ser compartilhados e assim evoluirmos como sociedade.”

Compuseram a mesa da sessão a vereadora Larissa Gaspar; o Pró-Reitor de Operações e Expansão da UniJaguaribe e Diretor Técnico do IVJ, Gaarcia Júnior; o presidente do IVJ, Pedro Henrique Chaves; Vitória de Oliveira, representando os apresentadores; e a representante da equipe técnica do programa, Alane Damasceno. Em sua fala, Gaarcia Júnior ressaltou a origem do Tá Valendo: “O nascimento do programa nasceu por olharmos para o lado e vermos jovens entusiasmados. No primeiro encontro para a criação do Tá Valendo nós não tínhamos nenhuma certeza. A única certeza que tínhamos era que existiam muitas histórias não contadas e quantas histórias descobrimos a partir dessa experiência de olhar para nós mesmos.”

Na solenidade, foram entregues os certificados de homenagem aos atuais participantes do programa e para a parceira Casa de Vovó Dedé:
Gaarcia Júnior, Programa Tá Valendo; Claudine Albuquerque, Casa de Vovó Dedé; Anna Gabriela dos Santos de Lima, apresentadora; Bryan Nycollas Guimarães Paz, apresentador; Maria Fernanda Andrade Lima, apresentadora; Vitória de Oliveira Nascimento, apresentadora; Alane Damasceno Moreno, cinegrafista e editora; Glória Louise Damasceno Monteiro, produtora; Hilberson dos Santos Giló, Coordenador de Comunicação; Laércio Valente da Silva Júnior, Designer; e Abda Medeiros, Coordenadora de Projetos do IVJ.

A sessão também contou com as ilustres presenças de Anatália Nery e Thaysmenia Oliveira, que foram apresentadoras do Tá Valendo nos primeiros anos do projeto.

Agradecemos a vereadora Larissa Gaspar e demais autoridades por proporcionarem este grande reconhecimento aos jovens que integram o Tá Valendo, estes que desde 2016 vem representando o ideário e despertando o protagonismo de tantos outros jovens do Vale do Jaguaribe. Desejamos muito mais sucesso a todos que fazem parte deste projeto lindo e transformador!

Visualizar galeria
Jaguar Esporte Clube Canoa Quebrada recebe uniformes do IVJ/UniJaguaribe Projeto recebeu novos uniformes na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto
4 de agosto de 2022
UniJaguaribe agora com polos em Limoeiro do Norte e Russas Assinatura do convênio aconteceu na manhã desta quinta (28)
28 de julho de 2022
UniJaguaribe realiza Colação de Grau 2022.1 Solenidade aconteceu na noite da última sexta (22)
25 de julho de 2022