Alunos de Enfermagem da FVJ e Universitários de Keio do Japão realizam ação na Escola Antônio Monteiro

Uma cooperação, que a partir da Associação Crianças de Luz, há alguns anos realiza pesquisas sobre as condições de saúde dos estudantes da Escola Antônio Monteiro no Pedregal.
4 de agosto de 2017

 

Sinergia. A palavra define bem a troca de experiências que aconteceu nesta última semana entre os alunos de Enfermagem da FVJ e os alunos da Universidade de Keio do Japão. Uma cooperação, que a partir da Associação Crianças de Luz, há alguns anos realiza pesquisas sobre as condições de saúde dos estudantes da Escola Antônio Monteiro no Pedregal.

A idealização do projeto em 2010, juntamente com a parceria da FVJ, culminou da necessidade que o município tinha no que tange à prevenção da saúde da criança e do adolescente. “A nossa ação aqui na escola surgiu por ser uma área que necessita de atendimento, nós gostaríamos de ajudar a população dessa comunidade a melhorar de vida. Então nós fizemos um projeto e a Universidade de Keio do Japão gostou da ideia e começou a mandar equipes para realizar ações aqui no município de Aracati. Dessa vez vieram três alunos da universidade e dois oftalmologistas, um dentista e dois residentes da Santa Casa de São Paulo, num total de nove pessoas realizando a ação aqui na escola”, elencou Mayumi Suzuki, psicopedagoga e coordenadora da Associação Crianças de Luz.

É válido ressaltar ainda a colaboração da Liga Acadêmica de Cuidados da Enfermagem (LACE) nas ações. “A importância desse momento é tanto cultural, porque a gente está em intercâmbio da Universidade de Keio com a FVJ, como de aprendizado, não só em sala de aula, mas fora dela, para a gente aprender a se dá com o público, como vai ser nossa vida, nosso cotidiano. Representar a FVJ nesse projeto está sendo muito maravilhoso”, relatou a aluna do 8° período e participante da LACE, Claudenice Pereira, que ainda agradeceu pelo apoio da FVJ, da escola e da orientação da Mayume.

Conexões. A Faculdade do Vale do Jaguaribe se mostra mais uma vez conectada com o mundo, com as pessoas, com as ideias, com as experiências. Dos laços entre um país e outro, Brasil e Japão, barreiras geográficas se tornam pequenas perto da grandiosidade que é trabalhar em prol de uma causa, de uma comunidade e assim fazendo diferença na vida destas pessoas.

 

Galeria de fotos no nosso facebook

VI ConJur 2023: UniJaguaribe recebe renomados palestrantes e destaca excelênc... Durante os dias 9 a 11 de outubro, a UniJaguaribe teve a honra de sediar o VI Conjur- Congresso Jurídico do Vale do Jaguaribe, um evento de destaque na área ...
13 de outubro de 2023
Título Honoris Causa – Dr. Pedro Henrique Chaves Antero No dia 10 de Outubro de 2023 em comemoração aos 24 anos da UniJaguaribe, recebemos em nosso Campus a Outorga do Título de Honoris Causas na cidade de Aracati...
11 de outubro de 2023
UniJaguaribe e IVJ participam da quinta edição do Festival de Gastronomia e C... Evento foi realizado entre os dias 11 a 13 de novembro, ao longo da histórica Rua Coronel Alexanzito
28 de novembro de 2022